26/06/2013

Capture: reality real inspirado em Jogos Vorazes


Oi gente. Como estão? Eu estou normal. Mas ontem eu estava tão entediada que fui dormir mais cedo do que eu estou indo. Ah, perceberam que eu estou tentando usar imagens que combinem mais com o layout?A introdução vai ficar enorme, mas é necessário. Bem, eu achei que nossa elite de afiliados se preencheu muito rápido, tanto é que a última vaguinha eu coloquei "Reservado" para futuras afiliações. Mas ela estar tão cheia me incomoda, parece que está no limite. Não quero adicionar expansão e vou falar o porque. Um blog comentou aqui apenas três vezes (duas foi pedido de afiliação); já o outro, tem mais avisos do que post; ainda tem um que está desatualizado. Bem, sinto muito mas entrarei em contato para cancelar a afiliação.

Vocês devem ter ficado com mais ou menos a mesma cara que eu quando li o título pela primeira vez. Alguns deve saber que sou tribute (tributo)  Mas eu fiquei muito incomodada quando li, pois é verdade. Se você também está curioso (a), já sabe onde clicar.


Para quem não sabe, Jogos Vorazes (ou The Hunger Games) é uma trilogia da tia Suzanne Collins. Ano passado, o primeiro livro virou filme e o segundo lançará em novembro desse ano. Resumindo: depois de uma rebelião de 13 distritos (que agora são "12"), jovens entre 12 e 18 anos, sendo dois de cada distrito, vão para a Arena para lutar até a morte, onde restará apenas um vitorioso. 
Então, eu estava no Facebook e vi esse vídeo falando que é um seriado americano que será estreado em 31 de julho, no estilo THG. O vídeo é uma prévia de como será, se quiserem, vejam abaixo. Não tem nada de tão violento nele, podem ver tranquilos. 


Não sei porque essa porcaria saiu quadrada, mas ok. Enfim, seja como for, eu sou contra. A Suzanne critica esse tipo de reality no livro, os que pessoas são tratadas como animais, são tratadas de qualquer jeito. Big Brother é esse tipo. Sabem aquelas provas em que a pessoas fica não sei quantas horas de um jeito pra ser o "anjo", o "líder"? Pois é.

É muito semelhante á Jogos Vorazes: 12 duplas (24 pessoas) ficam em uma área devastada sem abrigo, comida ou bebida. Mas competem com o seu capacidade física e seus conhecimentos para sobrevivência. Elas devem capturar uns aos outros para que se tenha um vencedor (o prêmio é em dinheiro). No vídeo dá para ver um homem, jovem, sei lá, que está preso em um tipo de gaiola/jaula/cela. Bem, pelo o que eu entendi, as pessoas não se matam, mas devem prender umas ás outras nessas caixas com barras de metal. 
"Ah, dane-se, não é de matar então tá de boa." Não cara, não está de boa. Elas não matam umas ás outras, mas elas podem se matar. Não entendeu? Eu explico. Se a pessoa ficar sem água e comida, ela corre risco de desidratação, fica mais fácil pegar doenças. Sem abrigo, ela pode passar frio e ficar doente. Se ela se machucar, pode sangrar muito e ela ter hemorragia, ou então ela ter infecção e morrer. Deu para entender né? 
O prêmio é em dinheiro. Diferentemente de THG, a pessoa que se inscreve. Ela põe em risco a vida dela pelo dinheiro. E outra, só uma dupla ou uma pessoa (não entendi isso direito) que ganha. Ou seja, pode ser que ela não ganhe um centavo sequer.

Desculpem pela postagem grande, mas precisava comentar isso em algum lugar. Enfim, minha opinião é essa, se a sua é outra, eu respeito, claro. Mas pense mesmo se é certo isso que eles fazem com as pessoas.

8 comentários:

  1. Odeio reality shows -.-
    Não passo tudo de uma encenação,
    às tantas as pessoas vão estar a dormir em hotéis de 5 estrelas porque não me parece que prender pessoas em jaulas seja legalmente possível. Acho que não passa de uma farsa.Como um filme ou uma série. Non é real

    sonhosempastel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser um reality, mas sei lá.. talvez seja combinado, talvez não... Só sei que eu não gosto desse tipo de coisa. De Jogos Vorazes eu gosto por é ficção, mas isso que vai ser na realidade? Acho muito, sei lá, cruel

      Excluir
  2. Sei bem como é esse problema com parceiros. Tirei do meu blog por isso. Não é uma coisa que é só de enfeite não, os parceiros tem que se ajudarem e visitar os blogs. Pena que ninguém faz isso né.

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu ainda não comecei a tirar, vou fazer isso mais tarde..

      Excluir
  3. Odeio esse tipo de coisa, que expõe a pessoa de uma maneira vulnerável. Achei bem errado esse tipo de "reality" que você mostrou, o ruim é que, a pessoa pode quase morrer e pode nem ganhar! OMG!
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível, a pessoa ainda que escolhe colocar sua vida em perigo, isso que é o pior.

      Excluir
  4. Odeio esse tipo de coisa >< Igual as outras meninas, qual é a graça de deixar a vida aberta, para ser zoada (o) no futuro? Para as pessoas pensarem mais mau de você? Inventarem fofocas ao seu respeito em quanto você estiver fora? São inúmeras consequências ao topar fazer isso principalmente nesse "reality" que você mostrou. Qual é a graça de morrer só pra tentar ganhar alguma coisa? é cada doido que me aparece ¬¬´ Adorei o blog flor, seguindo <3

    http://psychopath-of-hearts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ei, vai comentar? Obrigada! Mas antes..

Eu leio todos os comentários.
Tentarei responder todos eles, mas não tenho tempo para retribuí-los.
Respeito. Você tem o direito de criticar e expor sua opinião, mas respeito sempre.