23/04/2013

Como ter um bom blog


Hey \(◉␣◉)/

Bem, iria fazer uma resenha hoje, mas vou deixar para postá-la no final de semana. Estou terminando de ajeitar os dias de postagem, terão dias específicos para cada assunto. 

O próximo layout do blog já vai entrar em processo na sexta, êêêêêêêêêê! Mas como eu sou muito detalhista, vai demorar um pouco para eu aplicar ele aqui. Com isso, trouxe esse post para ajudar vocês. Muitos tem dificuldades em como ter um bom blog. Ás vezes, o blog até é bom, mas a pessoa não consegue mantê-lo.



Se você tiver um bom layout,  60% do seu blog já estará no caminho certo. Mas, se você não souber como fazer um template, você pode procurar em free ou então se inspirar em algum blog, desde que ele permita inspirações. Lembre-se: inspiração é diferente de plágio! Será um dos assuntos adotados para essa postagem.

• Evite usar cores em neon. Além dessas cores serem cegantes, é totalmente desagradável ler um post ou entrar em um blog que tem essas cores. Por exemplo:
• Use cores agradáveis: tons de azul e lilás são as mais optadas pelas blogueiras, já que elas representam ternura.
• Você mesma pode criar suas cores usando esse site para descobrir o código em HTML. Se você tem dificuldade para fazer combinações, você pode procurar paletas neste outro site.
• Coloque um número de postagens para aparecer por página, como de 3 a 5: não são muitas nem poucas.


• Ter uma boa escrita é outra coisa que atrai os leitores. Não use muitos emoticons nem abrevie muito as coisas. Exemplo: 
• Também não escreva como "orkuteiros": "Iiiaeeh galeriinhaaahw tuduuuh belezaaah cuum vosseix?" Se você faz isso, pára. Eu fecho na hora blogs assim.
• Não seja do tipo certinho: "Olá, tudo bem? Não creio que hoje não pudera postar devido a isto e isto", afinal, você não está escrevendo para o presidente; você está fazendo isso porque gosta e para se divertir. Seja simpático e gentil.
• Se você não sabe oque postar, está sem inspiração, ande pela casa, assista á TV, entre em sites que você goste, veja imagens, vídeos... Vale tudo!


Inspiração é quando você tira ideia de alguma coisa para criar a sua. Por exemplo: a Fulana faz um desenho de um sol amarelo e um riozinho. A Ciclana vê o desenho, se inspira na ideia do clima para fazer a sua chuva num campo. Mas credite á ideia original.
Plágio é quando você reproduz e não dá os devidos créditos. A Luluzinha faz um blog inspirado em, sei lá, animes da Pucca -q Aí a Carlinha faz um blog da Pucca com o mesmo layout e "esquece" dos créditos. Algun pessoas realmente esquece, mas outras...

Bem, espero que tenha ajudado, beijos ♥

4 comentários:

  1. Amei as dicas! Concordo com você, esse negocios de cores em neon e escrever como orkuteiros são chatos!
    E ainda tem uns que são "desorganizados" é meio chato.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Capricornizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo.. E geralmente quem usa essas cores em neon, escreve como orkuteiro kk
      Beijos amora, irei visitar :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas!
    Irrita muito quando a escrita é abreviada, não?
    Quem plagia devia pensar 2 vezes. Existem lays free muito
    giros que podem usar se não souberem fazer um template.
    Catarina
    PS Já te coloquei como afiliada! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não fico incomodada quando escrevem abreviado em comentários, eu mesma escrevo. Mas quando escrevem em posts.. kkkk
      Eu tenho uns lays free que são muito divos ♥ Já pensei em colocar no SB, mas já vi um monte de gente usando eles..
      Ok e obrigada

      Be :)

      Excluir

Ei, vai comentar? Obrigada! Mas antes..

Eu leio todos os comentários.
Tentarei responder todos eles, mas não tenho tempo para retribuí-los.
Respeito. Você tem o direito de criticar e expor sua opinião, mas respeito sempre.