06/06/2013

Medos

Participem do debate: Livro x Filme  

Oi seres estranhos que frequentam o blog! Hoje faz um mês que não tenho mais ninguém para chamar de vô, para ouvir histórias longas e velhas, para ouvir piadinhas sem graça que só pessoas mais velhas entendem. As mudança radical do blog seria trocar de nome, mas depois que pensei bem nisso, desisti. O resultado do debate será divulgado amanhã, então, participe que ainda dá tempo! A propósito, a Cats mencionou a gente em um post. Muito obrigada flor!

Eu sou medrosa, é sério. Tanto é que comecei a pensar e de tentar agir contra eles de um jeito diferente quando li os segundos melhores livros de toda minha vida. Não estou sendo exagerada. E sim, são dois livros, um é a sequência do outro, e em breve serão três ♥ Ok, pausa para respirar fundo. Pronto. Ah, essa postagem terá algumas interferências para mim fazer isso, se não, eu começo a chorar (não por causa dos medos, mas, como já disse, pelo o que eu estou pensando e agindo contra eles olha os livros novamente). Enfim, eu vou por para fora os meus medos, e se quiserem, comentem os seus. 


ESCURO
Sim, eu tenho medo do escuro. Não é um medo enorme, mas ele é um dos meus medos. Eu não sei porque e nem quando isso começou. Eu sempre gostei menos da noite, tanto é que quando eu era menor, eu enrolava para dormir, sempre ficava inventando alguma coisa. Uma das minhas manias é andar acendendo e apagando as luzes. Exemplo: eu acendo a luz da escada no segundo andar, e quando eu chego no primeiro, eu apago ela e acendo outra e assim por adiante. Mas mudou um pouco quando eu li Divergente ♥. Tris pergunta á Tori quando ela vai fazer o Teste de Aptidão porque ela tem um dragão tatuado no pescoço. Tori responde que no mundo antigo, o dragão significava o sol e que, com a tatuagem, era um jeito de ela ter o sol sempre com ela, além de ser um "lembrete" do medo que ela superou. Quando eu for maior, eu tenho vontade e necessito de ter um sol bem pequenininho tatuado por causa disso. Um dragão eu não teria coragem, mas um sol, sim. Não falei? escrevendo isso tive que respirar fundo mais duas vezes.

COISAS ESTRANHAS
Deixa eu explicar melhor. Qualquer coisa muito "sobrenatural" que eu vejo na televisão, ou até mesmo no computador, eu fico com medo. É um medo tipo, que dura dois ou três dias, alguns duram um semana. Mas depois eu esqueço. 

DO QUE É MEU (?)
Esse é um medo super estranho; acho que acaba sendo mais preocupação do que medo. Enfim, isso começou quando eu li o primeiro livro que ainda não tinha virado filme. Quando você lê algo que ainda não "existe", que ainda não é definido, você cria o seu mundo como bem entender. Mas e quando vão mudar o seu mundo? Eu assumo, gosto muito mais que ninguém faça nenhuma mudança radical mas já fizeram. Eu tenho medo que alguns livros virem filmes e eu passe a não gostar deles pois é tudo muito diferente. Ou seja, odeio quando mudam algo pequeno. Tenho medo de que mudem algo grande.

Você tem algum medo? Se quiser, compartilhe ele com a gente!

14 comentários:

  1. Oi Be! Eu tenho um medo horrível da morte... Eu tento convencer-me de que a vida não acaba, de que depois há o céu. Mas dentro de mim como que há uma vozinha que me diz que acaba tudo. Deixamos de pensar, de sentir... E só de pensar nisso fico aterrorizada.

    sonhosempastel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cats! Eu também fico pensando no que acontece. Por fim eu me canso e penso que é como se nós estivéssemos dormindo para sempre junto com Deus :) (sou católica)

      Beijos

      Excluir
    2. Católica? Uma colega xD Também sou, mas penso demais às vezes...

      Excluir
  2. Eu vou comentar meu medo mesmo sendo postadora. O meu maior medo é de perder meus pais e minha irmã. Tenho medo de coisas como bichos e animais selvagens. Como a Cats disse eu tbm tenho um pouco medo da morte.. Mas nem tanto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho medo, eu tenho pavor mas eu nem fico pensando nisso porque se Deus quis assim, assim é melhor para eles.. :(

      Excluir
  3. Também tenho medo de perder meus pais (como a Dani), Tenho medo de filmes de Terror, tenho medo de ficar perdida e não conseguir voltar pra casa. Nossa..

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu morro de curiosidade e de vontade de ver filmes de terror, mas eu sei q se eu ver, eu vou ficar com medo, então deixa pra lá.. kk

      Excluir
  4. Bom, eu tenho medo do escuro, da samara que sai da tv, de lendas urbanas, de bonecas, de altura, do chuck, da mulher da boca rasgada, de aranhas, de cobras, insetos verdes, insetos marrons, medo de músicas muito lentas, medo de perder um ente querido, de morrer queimada, tenho medo do fogo, medo de morrer afogada, tenho medo de morrer, fiquei com medo do fim do mundo no ano passado, tenho medo de tirar notas baixas, tenho medo da minha vizinha sinistra, enfim, esses ainda são poucos, mas eu tenho medo de muita coisa ç.ç
    Beijos!
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL boa sorte com seus medos..
      Eu não tenho medo de tirar nota baixa mas de repetir de ano. Beijos!

      Excluir
  5. Flor, pode sim usar o layout como base ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é só o cabeçalho mesmo haha
      Vou creditar, pode deixar :)

      Excluir
  6. Também tenho medo de escuro .-.'

    Beijos Manhã de Sonhos. (manha-de-sonhos.blogspot.com.br) comenta lá?

    ResponderExcluir
  7. Aaah, já tive esse "medo de coisas estranhas", pode parecer bobo, mais a "coisas", fica na mente, mesmo sem eu querer.
    Outro medo que eu tenho, é de perder pessoas que eu gosto (para a morte '-'), pois já passei por isso uma vez, e nem quero pensar passar de novo. Você deve saber né, infelizmente ;/
    Mais então, não muda o nome do blog mesmo não, é criativo!

    Beijuhs.|| † Ieah

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho medo de escuro SHAUSHA' mais tô superando meu medo! Sabe, to dormindo sozinha agora, num quarto enorme todo meu, e como eu gosto de rock, cheios de "posts macabros" é tenso DD:'

    Beijos, Manhã de Sonhos. (http://manhadesonhos.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Ei, vai comentar? Obrigada! Mas antes..

Eu leio todos os comentários.
Tentarei responder todos eles, mas não tenho tempo para retribuí-los.
Respeito. Você tem o direito de criticar e expor sua opinião, mas respeito sempre.