31/03/2013

Feliz Páscoa + Opinião


FELIZ PÁSCOA!
Desejo á vocês uma Páscoa repleta de saúde, alegria, felicidades. Na verdade, não só na Páscoa, mas durante todos os outros dias também.
Infelizmente, a minha manhã desse domingo não começou bem. Levamos um grande susto, mas graças á Deus, foi susto mesmo. 

A Páscoa (e o Natal) são mais uma das formas de gastarmos nosso dinheiro. "Mas por que você está falando isso?" A Páscoa, o Natal e talvez o Dia da Nossa Senhora Aparecida (dia das crianças) são feriados religiosos mas que com algumas "histórias e costumes" surgidas em sei lá quando transformaram em épocas de dar presentes. "Ainda não entendi". Então continue lendo para entender.


Falar "Páscoa" lembramos logo em chocolates e coelhinhos, não é? Natal, presentes. Dia de N. S. Aparecida, que é mais conhecido como dia das crianças, presentes. Mas será que é tudo isso mesmo? Na minha opinião, transformaram esses feriados em verdadeiros caixas eletrônicos. Todo mundo pensa em dar e receber presentes, não é? É claro que todo mundo AMA ganhá-los. Mas os preços de hotéis (quando dá para viajar é, na maioria das vezes, feriados), brinquedos, roupas e chocolates vão nas alturas. Principalmente nessa Páscoa. O preço de um ovo de chocolate de 125g custava R$21,00 em média; sendo que uma barra de chocolate custa R$5,00. E o motivo principal da Páscoa é a morte e a ressurreição de Jesus. Sou católica, mas não vou frequentemente á igreja, mas rezo todos os dias. E assumo: há vezes em que relaciono sim esses feriados em outras coisas sem ser o verdadeiro motivo dele (tanto é que a ilustração de abertura são ovos de chocolate).

Acho que já está bom de explicar. Tem gente que odeia ler tanto haha.

Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, vai comentar? Obrigada! Mas antes..

Eu leio todos os comentários.
Tentarei responder todos eles, mas não tenho tempo para retribuí-los.
Respeito. Você tem o direito de criticar e expor sua opinião, mas respeito sempre.